FALE CONOSCO

 

O QUE É ESTE SERVIÇO

O Fale Conosco é um canal de relacionamento que possui o intuito de orientar o consulente (contribuinte ou não) a solucionar dúvidas pertinentes à legislação tributária.

 

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro de Comércio, Indústria e Serviços - CCIS do Estado de MS

Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro da Agropecuária - CAP do Estado de MS

Usuário/Cidadão => Pessoa Física ou Jurídica sem Inscrição Estadual / Órgão Governamental

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não há necessidade de apresentação de documentos

 

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – O Consulente deve seguir os seguintes procedimentos para a prestação do serviço:

  1. Acessar o site da SEFAZ/MS (sefaz.ms.gov.br);
  2. Acessar o link “ATENDIMENTO” na página da SEFAZ/MS.

OBSERVAÇÕES:

  1. Acessar o link “Fale Conosco” e fazer o registro de uma conta para acompanhar as solicitações/atendimentos junto à SEFAZ;
  2. Acessar o link “Novo Atendimento” para encaminhar o incidente/dúvida.

 

Etapa 2 – Acompanhar a resposta dada pela SEFAZ pelo e-mail cadastrado, tendo a opção de “Fechar o atendimento” ou “Responder”, reabrindo a solicitação. Caso opte por “Fechar o atendimento”, será direcionado para a pesquisa de satisfação. Optando por “Responder”, o incidente será reaberto para atendimento no Fale Conosco.

 

CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo

 

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

Até 72 horas

 

CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

Eletronicamente, através do Site www.sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

E-mail e por gerenciamento no próprio Fale Conosco

 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Para elogios, denúncias, reclamações ou sugestões referentes ao atendimento ou serviços prestados pela SEFAZ, na Ouvidoria Sefaz através do link http://www.faleconosco.ms.gov.br/faleconosco/ouvidoria/ouvidoria.jsf.

 

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A SEFAZ/MS possui como compromissos de atendimento, entre outros: a) promover o atendimento de qualidade, caracterizado pelo profissionalismo, respeito, efetividade e agilidade; b) realizar o atendimento ao contribuinte, sempre que possível, pelo meio mais rápido, econômico e conveniente, garantindo o atendimento virtual de forma célere ao consulente.

Constituem mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação:

a) Portal SEFAZ - sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco; ou

b) E-mail.

 

LEGISLAÇÃO

Resolução/SEFAZ nº 3.178, de 10.09.2021

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA RECEPÇÃO DO PEDIDO

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

CATEGORIA

OUTRAS SOLICITAÇÕES – CAP

OUTRAS SOLICITAÇÕES – CCIS

OUTRAS SOLICITAÇÕES – GERAL

 

MARCADORES (PALAVRAS-CHAVE)

FALE CONOSCO

 

OBSERVAÇÃO

As informações desta Carta de Serviços têm caráter apenas de orientação, não geram efeitos legais e não substituem as disposições vigentes na legislação estadual publicada no Diário Oficial do Estado.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

20.04.2022

 

ELABORADO POR:

Fábio Melo Auerswald Albino - Matrícula 75870022

Publicado por: catalogosefaz