Fale Conosco

 

O que é este serviço?

O Fale Conosco é um canal de relacionamento que possui o intuito de orientar o consulente (contribuinte ou não) a solucionar dúvidas pertinentes à legislação tributária.

 

Exigências para realizar o serviço

A) Documentos necessários:

Não há necessidade de apresentação de documentos

 

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro de Comércio, Indústria e Serviços - CCIS do Estado de MS

Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro da Agropecuária - CAP do Estado de MS

Usuário/Cidadão => Pessoa Física ou Jurídica sem Inscrição Estadual / Órgão Governamental

 

Quanto tempo leva (prazo máximo para atendimento)?

Até 72 horas

 

Quais os custos?

Sem custo

 

Passo a passo

Etapa 1 – O Consulente deve seguir os seguintes procedimentos para a prestação do serviço:

  1. Acessar o site da Sefaz/MS (sefaz.ms.gov.br);
  2. Acessar, em “Atendimento”, o link “Fale Conosco” e fazer o registro de uma conta para acompanhar as solicitações/atendimentos junto à SEFAZ;
  3. Clicar em “Novo Atendimento” para encaminhar o incidente/dúvida.

 

Etapa 2 – Acompanhar a resposta dada pela SEFAZ pelo e-mail cadastrado, tendo a opção de “Fechar o atendimento” ou “Responder”, reabrindo a solicitação. Caso opte por “Fechar o atendimento”, será direcionado para a pesquisa de satisfação. Optando por “Responder”, o incidente será reaberto para atendimento no Fale Conosco.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Canais de acesso a este serviço

Eletronicamente, através do Site www.sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco

 

Canais de comunicação ao usuário

E-mail e por gerenciamento no próprio Fale Conosco

 

Canais para apresentação de manifestações dos usuários sobre a prestação do serviço

Para elogios, denúncias, reclamações ou sugestões referentes ao atendimento ou serviços prestados pela SEFAZ, na Ouvidoria Sefaz através do link https://www.sefaz.ms.gov.br/canais-de-denuncia/.

 

Legislação

Resolução/SEFAZ nº 3.178, de 10.09.2021

 

Unidade responsável pela atualização das informações

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

Unidade responsável pela recepção do pedido

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

Unidade responsável pela prestação do serviço

Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte - UAC

 

Categoria

Outras Solicitações – CAP

Outras Solicitações – CCIS

Outras Solicitações – Geral

 

Marcadores (palavras-chave)

Fale Conosco

 

Observação

As informações desta Carta de Serviços têm caráter apenas de orientação, não geram efeitos legais e não substituem as disposições vigentes na legislação estadual publicada no Diário Oficial do Estado.

 

Última atualização

18.03.2024

 

Elaborado por:

Fábio Melo Auerswald Albino

 

***Informações sobre este serviço também estão disponíveis no Portal Único do Estado de MS, no link https://www.ms.gov.br/financas-e-impostos/fale-conosco64.

 

Publicado por: catalogosefaz