Fale Conosco
O que é este serviço?
O Fale Conosco é um canal de relacionamento que possui o intuito de orientar o consulente (contribuinte ou não) a solucionar dúvidas pertinentes à legislação tributária.
Exigências para realizar o serviço
A) Documentos necessários:
Não há necessidade de apresentação de documentos
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro de Comércio, Indústria e Serviços – CCIS do Estado de MS
Pessoa Física ou Jurídica inscrita no Cadastro da Agropecuária – CAP do Estado de MS
Usuário/Cidadão => Pessoa Física ou Jurídica sem Inscrição Estadual / Órgão Governamental
Quanto tempo leva (prazo máximo para atendimento)?
Até 72 horas
Quais os custos?
Sem custo
Passo a passo
Etapa 1 – O Consulente deve seguir os seguintes procedimentos para a prestação do serviço:
- Acessar o site da Sefaz/MS (sefaz.ms.gov.br);
- Acessar, em “Atendimento”, o link “Fale Conosco” e fazer o registro de uma conta para acompanhar as solicitações/atendimentos junto à SEFAZ;
- Clicar em “Novo Atendimento” para encaminhar o incidente/dúvida.
Etapa 2 – Acompanhar a resposta dada pela SEFAZ pelo e-mail cadastrado, tendo a opção de “Fechar o atendimento” ou “Responder”, reabrindo a solicitação. Caso opte por “Fechar o atendimento”, será direcionado para a pesquisa de satisfação. Optando por “Responder”, o incidente será reaberto para atendimento no Fale Conosco.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Canais de acesso a este serviço
Eletronicamente, através do Site www.sefaz.ms.gov.br – Atendimento – Fale Conosco
Canais de comunicação ao usuário
E-mail e por gerenciamento no próprio Fale Conosco
Canais para apresentação de manifestações dos usuários sobre a prestação do serviço
Para elogios, denúncias, reclamações ou sugestões referentes ao atendimento ou serviços prestados pela SEFAZ, na Ouvidoria Sefaz através do link https://www.sefaz.ms.gov.br/canais-de-denuncia/.
Legislação
Resolução/SEFAZ nº 3.178, de 10.09.2021
Unidade responsável pela atualização das informações
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
Unidade responsável pela recepção do pedido
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
Unidade responsável pela prestação do serviço
Unidade de Atendimento Virtual ao Contribuinte – UAC
Categoria
Outras Solicitações – CAP
Outras Solicitações – CCIS
Outras Solicitações – Geral
Marcadores (palavras-chave)
Fale Conosco
Observação
As informações desta Carta de Serviços têm caráter apenas de orientação, não geram efeitos legais e não substituem as disposições vigentes na legislação estadual publicada no Diário Oficial do Estado.
Última atualização
18.03.2024
Elaborado por:
Fábio Melo Auerswald Albino
***Informações sobre este serviço também estão disponíveis no Portal Único do Estado de MS, no link https://www.ms.gov.br/financas-e-impostos/fale-conosco64.