MERCADORIA RECOLHIDA PARA LEILÃO – ENTREGA OU LIBERAÇÃO

Categoria: Autuações/Notificações - Fiscalização, Fiscalização | Publicado: quinta-feira, dezembro 3, 2015 as 07:00 | Voltar

MERCADORIA RECOLHIDA PARA LEILÃO - ENTREGA OU LIBERAÇÃO

 

O QUE É ESTE SERVIÇO

Solicitar liberação e entrega de mercadoria recolhida para leilão

 

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Usuário/Cidadão => Pessoa Física ou Jurídica sem Inscrição Estadual / Órgão Governamental

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Requerimento solicitando a liberação e entrega de mercadoria recolhida para leilão, assinado pelo requerente ou seu representante legal, contendo sua qualificação completa (nome, RG, CPF/CNPJ, endereço completo, e-mail e telefone);
  2. Cópia do DAEMS referente ao Imposto e/ou Multa devida com comprovação de pagamento;
  3. Documentação comprobatória de regularidade da operação que justifique a liberação;
  4. Cópia (ou número) do Termo Fiscal ou Nota Fiscal referente à mercadoria a ser liberada.

 

ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

Etapa 1 – Atender a seguinte condição legal para a prestação do serviço:

a. Ser o pedido de liberação das mercadorias, consideradas abandonadas e recolhidas para leilão, apresentado até o momento da realização do leilão.

 

Etapa 2 – Solicitar o serviço:

a) Eletronicamente, mediante acesso ao site www.sefaz.ms.gov.br no banner “Atendimento”, na opção MERCADORIAS EM TRÂNSITO / TVF – TA – NOTIFICAÇÃO; ou

b) Eletronicamente, mediante acesso restrito no Portal ICMS Transparente através do Sistema Administrativo de Processo Eletrônico (e-SAP); ou

c) Via telefone 3318-6453; ou

d) Pessoalmente ou através do seu representante legal na Unidade de Leilão.

 

Etapa 3 – Fazer o pagamento da importância equivalente ao valor do ICMS exigido no Termo Fiscal;

 

Etapa 4 – Retirar a mercadoria na Unidade de Leilão após baixa do Termo Fiscal por pagamento/comprovação de regularidade da operação.

 

CUSTO DESTE SERVIÇO

Sem custo

 

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

5 dias úteis

 

CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

Portal ICMS Transparente - Sistema e-SAP e Módulo “Minhas Mensagens” ou Cientificação Pessoal

 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Para elogios, denúncias, reclamações ou sugestões referentes ao atendimento ou serviços prestados pela SEFAZ, na Ouvidoria Sefaz através do link http://www.faleconosco.ms.gov.br/faleconosco/ouvidoria/ouvidoria.jsf.

 

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

A SEFAZ/MS possui como compromissos de atendimento, entre outros: a) promover o atendimento de qualidade, caracterizado pelo profissionalismo, respeito, efetividade e agilidade; b) realizar o atendimento ao contribuinte, sempre que possível, pelo meio mais rápido, econômico e conveniente, garantido o atendimento presencial quando o virtual não for acessível ao contribuinte.

Constituem mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação:

a) Portal ICMS Transparente - Sistema e-SAP ou Módulo “Minhas Mensagens”; ou

b) Telefone ou presencialmente, conforme lista de Unidades, disponibilizada no link http://www.sefaz.ms.gov.br/organograma-sefaz/

 

LEGISLAÇÃO

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito - COFIMT

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA RECEPÇÃO DO PEDIDO

Agência Fazendária Virtual

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Unidade de Leilão – UNILEI

 

CATEGORIA

AUTUAÇÕES/NOTIFICAÇÕES - FISCALIZAÇÃO

 

MARCADORES (PALAVRAS-CHAVE)

LIBERAÇÃO, ENTREGA, LEILÃO, MERCADORIA, RECOLHIDA, APREENSÃO

 

OBSERVAÇÃO

As informações desta Carta de Serviços têm caráter apenas de orientação, não geram efeitos legais e não substituem as disposições vigentes na legislação estadual publicada no Diário Oficial do Estado.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

29.04.2022

 

ELABORADO POR:

Sonia Regina Teruya Palácios

Telefone: 3318-3161

Publicado por: catalogosefaz